Gobashi
Identidade Visual

Marca
A Gobashi é um ateliê iniciante, que produz bolsas, necessaires e organizadores artesanais de alto padrão. Criada pela artesã Ana Maria Gomes, a marca oferece produtos versáteis que proporcionam praticidade e otimização de tempo e espaço, auxiliando os clientes em suas atividades diárias. Seu objetivo é transformar a vida das pessoas, levando bem-estar e autoestima, com uma proposta prática de organização e versatilidade aliados a estética.

A ideia de criação da Gobashi surge com o nascimento das filhas de Ana Maria. Com a chegada das gêmeas, ter todos os produtos necessários para as bebês de forma prática e organizada passou a ser indispensável, e foi aí que Ana Maria percebeu que manter bolsas e armários sempre organizados não era exclusividade de sua família, e sim de todas. Por isso, a Gobashi representa família e surge com o propósito de contribuir.

Atributos
Missão: oferecer uma forma de organização pessoal prática que influêncie positivamente na qualidade de vida.
Visão: ser referência em organização no Brasil, com presença internacional.
Valores: honestidade, excelência, responsabilidade, paixão.






Conceito
O nome "Gobashi" é a junção de Gomes (sobrenome da criadora) + Bashiyo (sobrenome de seu marido). Por isso, o logotipo foi pensado de uma forma que mostra essa união ao usar uma fonte diferente na letra "b". A escolha também parte da representação de transformação que a marca tem. 
Ainda sobre transformação, a escolha de ondas para serem usadas como pattern também parte desse atributo. Em diferentes mitologias, o mar simboliza a dinâmica da vida, os nascimentos, as transformações, a morte, e os renascimentos.



Gobashi
Published:

Owner

Gobashi

Projeto de identidade visual criado para o ateliê Gobashi. Criado por: Joyce Lucena e Flávio Ribeiro.

Published: